EUA/Abertura 2008-05-16 14:35
Wall Street abre mista com investidores indecisos
A praça nova-iorquina começou a sessão de hoje com os principais Ãndices a evoluÃrem em direcções opostas, com a subida dos preços do petróleo a contrabalançar os efeitos dos dados melhores do que o esperado da construção de novas casas nos EUA.
Pedro Duarte
Às 14h32 (9h32 em Nova Iorque), o Dow Jones desliza 0,02% para os 12 989,48 pontos, enquanto o Nasdaq Composite cresce 0,05% para os 2534,92 pontos.
Os especialistas notam que os números hoje divulgados sobre a construção de novas casas nos EUA geraram um sentimento optimista entre os investidores, ao mostarem que a construção de edifÃcios de apartamentos e de condomÃnios está a recuperar, mas por outro lado, o aumento dos preços do petróleo para novos nÃveis recorde está a levantar preocupações sobre o impacto que estes aumentos irão ter no consumo dos norte-americanos.
|
 |
| Comentários |
| |
| |
 |
|
|