Internacional - Mercados

Cambial 2008-05-12 10:03

Euro desce face ao dólar com apetite pelo risco e especulação do fim do corte dos juros da Fed

A moeda única europeia encontra-se a desvalorizar face ao dólar, com a divisa norte-americana a beneficiar do aumento do apetite pelo risco por parte dos investidores e da especulação de que os cortes das taxas de juro dos Estados Unidos podem ter terminado este ano.

Sara Gamito

Às 10h03, o euro era transaccionado nos mercados cambiais a 1,5433 dólares, depois de ter oscilado entre os 1,5367 e os 1,5484 dólares.

O dólar tem registado subidas nas últimas semanas por causa da crescente especulação de que o ciclo de cortes dos juros por parte da Reserva Federal dos EUA (Fed) pode estar perto do fim Desde Setembro a autoridade monetária norte-americana reduziu o preço do dinheiro de 3,25% para 2%, notam os analistas.

Apesar de o apetite pelo risco ter crescido,   muitos investidores continuam cautelosos em relação à 'saúde' da economia mundial e dos mercados financeiros, o que pode impedir que a ‘nota verde’ de registar ganhos adicionais a curto prazo, ressalvam os mesmos peritos.




Comentários
 
 
envie o seu comentário
 
nome:
email (opcional):
comentário:
Os comentários enviados serão publicados após aprovação. O DE reserva-se o direito de não publicar comentários considerados como ofensivos ou sem ligação alguma ao artigo em questão

Publicidade

PSI-20 ao segundo

Outras noticias de Mercados



[an error occurred while processing this directive]